Aleatoriedade

Feliz dia do café ♥

20:54

Hoje, dia 24 de maio, é o dia nacional do café. E como uma amante do café, não poderia deixar o dia dele passar em branco. Confesso que detestava café, e só tomava com leite e olhe lá! Quando comecei a trabalhar tudo mudou.., no meu trabalho, todo dia tem a hora do café, (coffee break) e junto com ele, vem aquele papo entre colegas de trabalho, a melhor hora do dia! \O/ E foi aí onde comecei a tomar café puro, no começo, tomava só para passar aquele cansaço que dar depois do almoço, e foi aí, que quando me dei conta, já estava apaixonada pelo café. 

Um pouco da história do café:
A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa.5 Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa local de origem da planta, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe. Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que seus carneiros ficavam mais espertos ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava. Parece que as tribos africanas, que conheciam o café desde a Antiguidade, moíam seus grãos e faziam uma pasta utilizada para alimentar aos animais e aumentar as forças dos guerreiros. Seu cultivo se estendeu primeiro na Arábia,introduzido provavelmente por prisioneiros de guerra, onde se popularizou aproveitando a lei seca por parte do Islã. O Iêmen foi um centro de cultivo importante, de onde se propagou pelo resto do Mundo Árabe. O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no século XVI o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia. Na Arábia, a infusão do café recebeu o nome de kahwah ou cahue (ou ainda qah'wa, do original em árabe). Enquanto na língua turco otomana era conhecido como kahve, cujo significado original também era "vinho". A classificação Coffea arábica foi dada pelo naturalista Lineu. O café no entanto teve inimigos mesmo entre os árabes, que consideravam suas propriedades contrárias às leis do profeta Maomé. No entanto, logo o café venceu essas resistências e até os doutores maometanos aderiram à bebida para favorecer a digestão, alegrar o espírito e afastar o sono, segundo os escritores da época. Quer saber mais? Clique aqui!

Hummm... cheirinho bom de café!
Café, kiss, love Faby ^;^y 

música

Tag: Se sua vida fosse um filme, qual seria a trilha sonora?

22:39

Eu sou apaixonada pela sétima arte e não vivo sem música, (e quem vive não é?)  Deve ser por isso que amei e achei bem criativa essa tag ''Se sua vida fosse um filme''. Ninguém me indicou, achei por acaso em um blog chamado ''Caramelos Encantados'', achei tão legal que resolvi fazer também! Como de costume, a tag tem algumas regrinhas. Vamos vê-las?
Regras:
O1 - Abra sua playlist: No iPod, celular, mp3 player, windows media player, etc.
O2 - Coloque no modo aleatório.
O3 - Aperte play.
O4 - Para cada pergunta abaixo, escreva o nome da música que estiver tocando.
O5 - Quando passar para a outra pergunta, troque para a próxima música.
O6 - Não minta e não tente parecer legal.
O1 - Créditos iniciais: Joy Division - Love Will Tear Us Apart
O2 - Tema de seu nascimento: The Beatles - Please Mr Postman
O3 - Primeiro dia na escola: Hanson - Man From Milwaukee
O4 - Primeira briga: The Smiths - There is a light that never goes out
O5 - Primeira decepção amorosa: The Cure - Friday I'm In Love
O6 - Tema de sua vida escolar: The Sundays - Summertime
O7 - Tema de sua vida adulta: Nancy Sinatra - Sugar Town
O8 - Trilha sonora para sua primeira vez: Clarence "frogman" Henry - Ain't got no home
O9 - Trilha sonora para as demais vezes: Animals Please Don't let me be Misunderstood
1O - Primeira canção em seu carro: Buffalo Springfield - For What It's Worth
11 - Tema de seus flashback: Leslie Gore - It's My Party
12 - Sua canção de namorados: Ramones - Pet Sematary
13 - Música de seu casamento: Rocky Fellers - Little Darling
14 - Tema do nascimento do seu primeiro filho: Ringo Starr - Sentimental Journey
15 - Última música que ouvira antes de virar gagá: Bangles - Manic Monday
16 - Música que estará tocando quando morrer: Phantom Planet - California
17 - Música de seu funeral: Pat Benatar - Anxiety
18 - Créditos finais: Elvis Presley - Return To Sender

PS: Muitas risadas... cada vez que eu passava a música e lia a pergunta, eu ria muito, tipo! Nada ver a música, com a pergunta, mas, essa era a intenção da tag, não é verdade? Amei essa tag, é muito divertida de fazer. *o*

Blogs que eu indico para fazer a tag: BiaCarlosFláviaLuana e Mariana
Love Faby ^;^y 

6 on 6

Agora é 6 on 6! (Maio)

20:15

Depois de tantas desistências, o 7on7 agora é 6on6. Bom gente, estou postando só agora, porque meu blog teve uma crise de novo! Pois é! Da outra vez que isso aconteceu todas as fotos sumiram! imaginem como eu fiquei...(louca desesperada!) Eu tinha feito um post explicando tudo, só que eu já esqueci tudo, sei que se eu for tentar escrever de novo, não vai ser a mesma coisa! :( Oh céus! oh vida! Mas chega de lamentações e vamos ao que interessa, que é as fotos e a nova formação \O/
Esse é o Naveen! Quem conhece os desenhos da Disney, vai saber *o*
Isso é só para lembrar, que quem sair do projeto, vai apanhar! Ai, ai, ai' hahahaha'; brincadeira tá gente? :p E aí, gostam da Faby como lembrete? Espero que sim, pois fiz com muito carinho e ''criatividade'' #sqñ Como hoje é o primeiro dia do 6on6, vou indicar todos(a) Bia, Carlos, Flávia, Luana e Mariana.

música

There Is A Light That Never Goes ♪ ♫

19:12

Hoje vou escrever um pouco sobre uma das minhas bandas favoritas! The Smiths. Eu amo a banda, as músicas, o estilo Hipster anos 80, não sei explicar direito esse sentimento, quando eu escuto as músicas dos Smiths é como se eu viajasse no tempo, para um tempo que eu acho que ''vivi'', só que eu não vivi! Isso é tão estranho e confuso?! Me vem umas lembranças de coisas que eu nunca fiz e nem vivi, vocês já tiveram esse tipo de sentimento? Se sim, compartilhem comigo nos comentários, eu adoraria saber, se tem mais alguém que compartilha do mesmo sentimento. Sei que vocês devem ta pensado: Faby! Não é um déjà vu? Não, não é um déjà vu, quando eu sinto isso, eu realmente chego a questionar sobre reencarnação.., é a única explicação que eu encontrei, pra essa sensação. Tem varias outras bandas das quais eu sou fã e me fazem sentir a mesma coisa, eu vou falar de todas elas, em outros posts em breve! E é isso, acho que já viajei demais por hoje! Espero que não me achem louca, mas é o que eu sinto e, eu gosto de mim sentir assim quando escudo, There Is A Light That Never Goes. Separei minhas músicas favoritas para vocês, espero que vocês também curtam The Smiths e pra quem não conhece, prepare-se para ouvir uma das melhores bandas de todos os tempos! Na minha opinião, claro.

Minhas músicas favoritas, hahaha' (quase todas são) :p Clique aqui e vá para a play list 
Duas fotos aleatórias, que eu tirei com minha blusa favorita. 
Sorriso 
p&b
Isso é tudo! Bom restinho de feriado para vocês e bye, bye! ^;^y