Tsubasa! A Japa mais fofa do mundo ^;^y

21:30

Já começo com um AWN! *--* Gente vocês precisam conhecer a Tsubasa-chan! Ela é fofa, fofa. Faz tempo que queria fazer um post sobre ela, e como passei o dia ouvindo a voz linda e doce dela no trabalho, fiquei super inspirada para fazer esse post! Ela é simplesmente MARAVILHOSA! Uma cantora japonesa muito talentosa. Copiei da fan page no facebook, o perfil dela, assim vocês poderão conhecer e entender porque eu me tornei fã dessa japa fofa. ♥ Agora fiquem com sua ''pequena biografia'' e algumas fotos, fofuras que ela faz rsrsrs... 

Biografia:
A musica de Tsubasa
Ela canta baixinho, sem prolongar as notas. Poderia-se até classificar seu jeito de interpretar como bossa-nova, mas ela tem um leque de influências bem maior. Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, a compositora e cantora japonesa Tsubasa se inspira em gigantes como Carole King, Joni Mitchell e Ella Fitzgerald, assim como em artistas japoneses, como nokko e BEGIN, para criar um estilo próprio e altamente pop. Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava na escola e ganhou uma guitarra de presente do pai. A partir daí, começou a escrever músicas próprias, vencendo, em 1999, a competição “Sony disco en teppo” de melhor composição. A artista esteve no Brasil em julho de 2009, quando se apresentou no Tanabata Matsuri (Sao Paulo-em frente ao metro da Liberdade) e Festival do Japão. Em um palco montado dentro do Centro de Exposições Imigrantes, no meio de estandes, ela entoou canções próprias com emoção. Criou empatia imediata.“Gostei muito da experiência. Não imaginava que havia tantos descendentes de japoneses no Brasil”, disse em 2009 de passagem pelo Brasil a JBC do Brasil.

A Cantora lançou seu primeiro álbum em março de 2009, produzido pelo brasileiro Robert Regonati e lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. O disco “Ame no yoruni” (Numa noite chuvosa), com melodias cantaroláveis, projetou a carreira da artista no Japão. Foi neste mesmo ano que ela recebe o convite da gravadora major Pony Canyon para gravar canções consagradas com arranjos próprios produzidos por seu próprio produtor. Era lançado em maio do mesmo o CD Tayou no Suna Makura (Travesseiro de areia do Sol) com grande aceitação no mercado. Durante as gravações da coletânea a cantora participou do maior festival Indie da região de Hokuriku (composta pelos estados de Toyama, Ishikawa e Fukui) sendo consagrada com o primeiro lugar dentre as 80 bandas participantes, o que lhe rendeu o primeiro convite para se apresentar fora do país. Em maio de 2009, Tsubasa se apresentava na cidade de Deigu na Coréia do Sul, para um publico de pouco mais de 5000 pessoas e com grande sucesso o que a levaria novamente ao pais vizinho, mas desta vez para Seoul, no estádio oficial da Copa do Mundo em grande estilo no festival da Asia One Asia que reuniu artistas de toda Asia em maio de 2010. E é no ano de 2010 que Tsubasa volta ao Brasil, desta vez em parceria com a Editora JBC e a organização do Tanabata Matsuri para novas apresentações no país. Desta vez com a versão do tema do WCS (World Cosplay Summit). Sekai no Choten (versão acustica), e inclusive se apresentando na final do concurso junto a todos os participantes. Ela também atraiu um grande público a praça da Liberdade em sua apresentação no Tanabata Matsuri como atração principal do evento e criando uma grande fila de fãs que iam em busca de adquirir um cd e um autógrafo da cantora. Muito cativante, ela faz questão de autografar a todos e tirar fotos com seus fãs e assim manter sempre seu público próximo, tendo isso como estilo, não só no Brasil mas em todos os lugares que se apresenta. 

O ano de 2010, ainda reservava um grande trunfo na carreira da cantora. Em parceria a 30 grandes empresas japonesas, Tsubasa grava seu primeiro DVD intitulado Ame No Yoru Ni Live In Kanazawa Shi Bunka Hall em um lindo teatro de sua cidade natal com a presença de nomes de peso da musica americana ,como o guitarrista Scrappy Jud Newcomb, o baterista Rob Hooper e o Pedal Steel player Kim Deschamps(ex Cowboy Junkies), além de contar com o baixista Vinícius Colla de São Paulo, interpretando todo seu primeiro trabalho Ame no Yoru Ni além da música Fugainaiya da coletânea lançada pela Pony Canyon e Ai San San de Misora Hibari, um mito da musica Japonesa. Com o teatro completamente lotado, Tsubasa teve seu palco todo desenhado por Mishima Ayano (artista plástica Japonesa atualmente na França) e ainda apresentou sua nova canção em parceria a uma velha amiga e escritora Kougyou Izuki (escritora do jogo Final Fantasy Gaiden da Nintendo) intitulada Yakusoku que quer dizer Compromisso, se referindo a um compromisso das duas amigas de nunca esquecerem da linda amizade entre ambas. Ainda no final de 2010 Tsubasa realiza a turnê de seu DVD em 30 cidades japonesas com 38 shows, conquistando cada vez mais seu público fiel. A cantora tem como meta, levar um pouco da cultura de seu país e cidade natal para diversas partes, não só do Japão mas do mundo todo. Em 2011, realizou sua primeira turnê Européia, tocando em países como Áustria e França, onde teve enorme sucesso, recebendo propostas já confirmadas para apresentações em 2012. No Brasil, a cantora vai ainda mais longe. Além de já possuir fãs por todo Brasil, em 2012, ela pretende realizar trabalhos com artistas Brasileiros e consolidar cada vez mais sua logomarca no País. No ano de 2012, logo após se apresentar no maior festival japonês fora do Japão, o Festival do Japão em São Paulo, Tsubasa também se apresentou no famoso Festival de Inverno de Serra Negra, onde foi muito bem aceita e criou empatia imediata também entre os fãs fora da comunidade japonesa. Com isso, em 2012, Tsubasa pretende se aproximar ainda mais de seus fãs no Brasil com seu programa ¨I Love Japan¨, exibido através de seu canal oficial no YouTube  e também de covers de musicas Brasileiras, interpretadas pela cantora de uma forma única, além de introduzir a língua japonesa em pedaços das canções.

Por onde esteve:
2009 - Korea-Donsonro Festival
2009 - Turnê Japonesa (28 províncias)
2009 - Brasil-Tanabata Matsuri
2009 - Brasil Festival do Japão
2010 - Korea-One Asia Festival
2010 - Brasil Tanabata Matsuri
2010 - Brasil Festival do Japão
2010 - Japão-Kanazawa Shi Bunka Hall (DVD concert)
2011 - Turnê Japonesa (38 províncias)
2011 - Brasil Anime BH
2011 - Europa (Austria ,Itália e França)
2011 - Brasil Tanabata Matsuri
2011 - Brasil Festival do Japão
2012 - Brasil Festival do Japão
2012 - Brasil Festival de Inverno de Serra Negra

PS: Vocês precisam ver ela cantando Legião Urbana - Pais e filhosRaul Seixas - Maluco Beleza 
Capa do CD 

Comprinhas 
Gravando seus vídeos 
Uma das fofuras que a Tsubasa faz e posta na fan page!
Se vocês gostarem, sigam ela no canal e curtam sua fan page!
Onde encontrar a Tsubasa-chan: Site  YouTube  FaceBook
Isso é tudo gente! Bye, bye! ^;^y

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Awwwwn, ela é um amor >:

    ResponderExcluir
  2. Awn, que cantora mais fofa! haha
    Já tive um tempo de só ouvir j-music, depois viciei em k-pop... hoje ando mais afastada do lado asiático das coisas, mas ainda gosto muito de saber sobre cantores novos de lá! Não conhecia essa, e ela é bem talentosa. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir