Feliz dia do café ♥

20:54

Hoje, dia 24 de maio, é o dia nacional do café. E como uma amante do café, não poderia deixar o dia dele passar em branco. Confesso que detestava café, e só tomava com leite e olhe lá! Quando comecei a trabalhar tudo mudou.., no meu trabalho, todo dia tem a hora do café, (coffee break) e junto com ele, vem aquele papo entre colegas de trabalho, a melhor hora do dia! \O/ E foi aí onde comecei a tomar café puro, no começo, tomava só para passar aquele cansaço que dar depois do almoço, e foi aí, que quando me dei conta, já estava apaixonada pelo café. 

Um pouco da história do café:
A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa.5 Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa local de origem da planta, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe. Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que seus carneiros ficavam mais espertos ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava. Parece que as tribos africanas, que conheciam o café desde a Antiguidade, moíam seus grãos e faziam uma pasta utilizada para alimentar aos animais e aumentar as forças dos guerreiros. Seu cultivo se estendeu primeiro na Arábia,introduzido provavelmente por prisioneiros de guerra, onde se popularizou aproveitando a lei seca por parte do Islã. O Iêmen foi um centro de cultivo importante, de onde se propagou pelo resto do Mundo Árabe. O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no século XVI o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia. Na Arábia, a infusão do café recebeu o nome de kahwah ou cahue (ou ainda qah'wa, do original em árabe). Enquanto na língua turco otomana era conhecido como kahve, cujo significado original também era "vinho". A classificação Coffea arábica foi dada pelo naturalista Lineu. O café no entanto teve inimigos mesmo entre os árabes, que consideravam suas propriedades contrárias às leis do profeta Maomé. No entanto, logo o café venceu essas resistências e até os doutores maometanos aderiram à bebida para favorecer a digestão, alegrar o espírito e afastar o sono, segundo os escritores da época. Quer saber mais? Clique aqui!

Hummm... cheirinho bom de café!
Café, kiss, love Faby ^;^y 

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Amei as fotos <3
    Muito fofas!!
    Que bacana a sua ideia de post, adorei saber um pouquinho sobre a história do café.
    Parabéns pelo blog.

    Tecido Doce

    ResponderExcluir
  2. Dormi no ponto e perdi a chance de homenagear a data no Café da Kami :( #chateada
    Eu tenho uma história meio engraçada com café. Quando tinha oito anos, tomei um simples cafezinho que ficava para degustação num finado mercado que existia no Montese. O problema é que eu gostei tanto, mas tanto, que tomei pelo menos uns dez copinhos. Resultado? Não deixei a minha mãe dormir à noite. Ela ficou com óóóódio! Hasuhaushsua
    Abração, querida <3

    ResponderExcluir
  3. SOU VICIADA EM CAFÉ.
    É a única coisa que me mantém acordada todas as manhãs.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de café, prefiro chá, mas eu tenho certeza que eu vou acabar me apaixonando por essa bebida. Eu tomo umas três xícaras por dia por causa da minha rotina de vestibulanda, haha.

    E sobre a história do café: Quando ele chegou a Europa o a Igreja Católica pensava que era uma bebida amaldiçoada por ter vindo da África, mas quando o Papa provou a bebida ele a "santificou" e a aprovou, haha. Nem o Papa resistiu ao café.

    ResponderExcluir