So Dear to My Heart ♥

12:44

Hoje não fui trabalhar, fiquei doente nos cuidados de mamãe, como sempre passei o dia assistindo os meus filmes favoritos da Disney! Como é mês das crianças então.., teve um em especial que quero compartilhar com vocês, eu poderia passar horas falando do filme, mas não vou fazer isso, quero que vocês assistam e sintam o mesmo que senti, chorei muito com o filme ele é cheio de lições de vida, se você já é mãe ou tem um irmãozinho, por favor assistam com ele, esse filme é uma lição que devemos levar para a vida toda. Pesquisei um pouco sobre o filme pra vocês, vamos conferir?

So Dear to My Heart (Tão perto do coração (título no Brasil) ou Meu querido carneirinho (título em Portugal) é um filme estadunidense de 1949, do gênero drama familiar, dirigido por Harold D. Schuster e estrelado por Bobby Driscoll e Luana Patten.
Gente quero um tio igual ao tio Hiram 
Jeremiah e Tildy 
A produção:
Produzido pelos Estúdios Disney, o filme tem alguns pontos de contato com Song of the South: além de dividirem nomes do elenco, ambos são ambientados em paisagens rurais e misturam cenas com seres humanos e outras com cartoons. So Dear to My Heart, entretanto, é o primeiro filme da Disney em que predomina a live action, isto é, cenas com seres de carne e osso, sejam elas humanas ou não. A animação está restrita às sequências, adicionadas mais tarde, com o álbum de recordações do protagonista. Além disso, o filme não tem a pecha de racista que pesa sobre Song of the South. Situado em 1903, em uma fazenda de Indiana, o filme tem muito do encanto nostálgico proporcionado pelos anseios e peraltices próprios da infância. A canção Lavender Blue, de Larry Morey e Eliot Daniel, foi indicada ao Oscar e tornou-se um grande sucesso popular, na voz de Burl Ives.
Sinopse:
Ovelha tem dois filhotes, um branco e um negro, que ela rejeita. Então, o pequeno órfão Jeremiah resolve criar a rejeitada, mas tem de enfrentar a feroz resistência da vovó. O conflito acaba por envolver todos os vizinhos, entre eles o aliado Tio Hiram, a amiga Tildy e um filósofo rural. Depois de muitas idas e vindas, Jeremiah leva o bichinho para uma competição nacional. Não consegue o grande prêmio, mas ganha algo muito mais valioso.

Um fato triste:
Robert Cletus Driscoll (3 de março de 1937 - 30 de março de 1968), mais conhecido como Bobby Driscoll foi um aclamado ator mirim norte-americano. Ganhou um óscar especial por sua atuação em The Window (no Brasil, Ninguém Crê em Mim). Foi o primeiro ator mirim a ter contrato exclusivo com os Estúdios Disney. Além do filme de suspense, ele é mais lembrado por seu trabalho em Song of the South (no Brasil, A Canção do Sul) e Treasure Island (A Ilha do Tesouro). Infelizmente, com o seu envelhecimento e a diminuição das ofertas de trabalho, ele se envolveu com drogas, o que por fim arruinou sua saúde e o reduziu à pobreza. Anos de abuso severo de drogas enfraqueceram seu coração e ele morreu sozinho de um ataque cardíaco numa construção desocupada em Nova Iorque, tendo sido sepultado numa sepultura comunitária em Potter's Field, na Ilha de Hart. Somente um ano depois conseguiu-se identificar o corpo como sendo o seu.
Fonte: Wikipedia

Não achei o trailer oficial do filme no youtube, caso queiram assistir o filme completo, é só clicar nos links: So dear to my heart (Inglês) -> Meu querido carneirinho (Português). Em português só tem no Telecine Play onde eu assisti, lá vocês podem assistir em inglês com legenda, fica ao gosto de vocês.
Um feliz dia das crianças amoras, espero que tenham gostado!
Love Faby ^;^y 

You Might Also Like

0 Comentários