Deixei de ser consumista/acumuladora. (#^.^#)

17:46

Nada melhor do que o desapego, pra quem está começando do zero, nossa! O desapego foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Estou 80% mais leve, ufa! Eu era do tipo que comprava compulsivamente qualquer coisa, guardava tudo, até papel de bombom, meu Deus gente! Eu tinha guardado um fio de cabelo do meu noivo de 2002, acredita? E não é só isso, eu tinha guardado também, uma pedra que entrou no buraquinho debaixo da minha melissa, do nosso primeiro encontro, alguém aí me diz que eu não estava só neste mundo? Por favor!

Não foi fácil deixar de ser consumista/acumuladora, claro que não foi do dia pra noite, foi pondo em prática, dia após dia... Claro, tive uma pequena ajuda de duas amigas, BeckyCherque provavelmente vocês conhecem, ah, quem nunca fingiu ser amiga de um personagem de filme, que atire a primeira pedra! rsrs... Parece meio impossível e contraditório que personagens de filmes que são consumistas, vão te ajudar a deixar de ser consumista não é mesmo? Mas por incrível que pareça, ajuda sim! Comigo deu super certo!
Becky Bloom me representa há alguns meses atras...(⌒_⌒;)


Becky do filme: Confessions of a Shopaholic (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom). Becky é o tipo de consumista, que eu era, não pode ver nada que quer comprar, mesmo que amanhã nem lembre que comprou... Becky perde o emprego e se ver cheia de dividas, é perseguida pelo o cara da cobrança do cartão de credito, ou seja! A vida da Becky tá desmoronando. E foi por esse motivo, que eu refleti muito sobre o meu consumismo e resolvi mudar, não queria chegar nesse ponto de me ver cheia de dividas e o mundo caindo na minha cabeça por causa disso. Obrigada amigs Becky, você me ajudou muito. 
Eu te entendo Becky, é difícil desapegar das coisas que "amamos".

Eu sei Cher, é difícil achar alguma no meio de tanta bagunça!  Já passei por isso.

Basicamente, eu fiz uma lista de tudo que não usava mais, como roupas, sapatos, acessórios, maquiagens, móveis, eletrodomésticos, tudo! Mais tudo mesmo que estava acumulando na minha vida e que só servia pra acumular poeira e mofar. 

Depois separei tudo que não precisa mais e vendi, doe muitas coisas também, sempre é bom doar, ainda mais quando as doações vão para pessoas que realmente estavam precisando. Isso eu aprendi com ela, a Cher do filme: Clueless (As Patricinhas de Beverly Hills). Cher é uma adolescente popular e só usa roupas de grife, gosta de ajudar as pessoas e quase sempre essa ajuda tem algum interesse por trás, porem ela tem um lado que poucos conhecem, mesmo que tenha interesse da parte dela, ela realmente gosta de ajudar e fica feliz com isso, chega uma hora que Cher é bastante criticada pelos os amigos e começa a refletir sobre sua vida e resolve mudar e fazer as coisas sem ganhar nada em troca, como tomar a frente da campanha de doações do GreenPeace que sua professora, Sr. Geist está organizando. E foi assim que Cher me inspirou a doar coisas que eu não precisava mais. 


Hoje faz quatro meses que deixei de ser consumista/acumuladora e não vou dizer que é fácil seguir um estilo de vida assim, mais "minimalista", tem dias que dá uma vontade de sair comprando tudo! mas vontade dá e passa, graças a Deus! Hahshas.... 

Claro que sempre podemos fazer umas comprinhas, não é Cher? Rsrs...

Aproveitem pra assistir os filmes também, quem sabe BeckyCher ajudem vocês também. 
キス love Faby. (-▽⌒)o 

You Might Also Like

2 Comentários