K-Dramas #1 (人´∀`*)♡

14:03

Difícil escolher! Mas vamos lá! Em 2005 eu fiquei viciada em doramas, em especial nos k-dramas (drama coreano), e olha que o Japão é meu país queridinho do coração, mas os k-dramas são os melhores, na minha humilde opinião é claro. Nessa época ninguém sabia o que era doramas, k-Pop e nem nada dessas coisas relacionadas à Coreia, nem eu sabia! Não era tão popular como hoje, talvez muitos que passarem por aqui, não irão saber, por isso vou explicar o que são doramas.

Dorama é um tipo de série oriental (Novela), seja J-Drama (drama Japonês), K-Drama (drama Coreano), TW-Drama (drama Taiwanês), C-Drama (drama Chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz muito sucesso). Também muito conhecidos dentro do YouTube, sabe aqueles vídeos tipo MV que os fãs fazem e colocam músicas de cantores Orientais? Pois é, são cenas de doramas.


Attic Cat. (옥탑방 고양이) 2003
O primeiro dorama a gente nunca esquece! Ou quase nunca esquece, rsrs... Attic Cat foi meu primeiro dorama e como faz tempo que assisti, eu não lembro direito, afinal já faz 11 anos que assisti e eu nem lembro o que eu comi ontem, imagina de um dorama que eu assisti sem legenda e há 11 anos atras, rsrs... O pouco que eu me lembro é que Jung Eun e Kyung Min, brigam muito, mas eles se amam, só que os dois são muito orgulhos pra assumir isso, tem muitas cenas hilárias dos dois, garanto pra vocês, que não vão se arrepender de assistir. Vou até assistir de novo, pra poder refrescar a memória.
Sinopse:
Kyung Min é um órfão que foi criado por seus avós. Seus pais morreram em um acidente. Seus avós o ama muito. Especialmente sua avó que aprova tudo que ele faz. Como resultado, é um mimado e imaturo. É um estudante de direito, vive sozinho em um apartamento e vive do dinheiro do seus avós ricos. 

Jung Eun vem de uma família humilde e muito pobre. Eun Jung é conhecida por não ser muito brilhante e sempre vai mal nas entrevistas de emprego. Como resultado, é difícil encontrar um emprego. No entanto, ela continua otimista sobre seu futuro.

Kyung Min e Jung Eun se conhecem e por vários motivos, estes dois acabam vivendo juntos. E eles começam uma amizade que, com o tempo, se transformar em amor.

Nem sei se eu deveria citar isso aqui, mas tenho que fazer, de alguma forma vocês vão saber. Uma coisa triste sobre a atriz protagonista Jeong Da-bin (Jung Eun). Foi encontrada morta no dia 10/02/2007aos 26 anos de idade na casa do namorado, cometeu suicídio por enforcamento. (╯︵╰,)

Embora ela não tenha deixando nenhuma carta de suicídio, Jeong havia postado seus pensamentos em seu blog pessoal no Cyworld (uma plataforma de blogs/site sul-coreano) um dia antes de se matar. Com o título "The End" (ou "Concluído"), ela escreveu: 

Tudo é tão complicado. Eu fico com raiva sem nenhuma razão e eu sinto que estou ficando louca. Dói tanto que eu sinto que estou ficando enjoada. Minha cabeça dói tanto que eu começo a rasgar. Eu estava me tornando escrava do meu temperamento. Eu pensei que eu estava me perdendo, perdendo minha identidade. Então, como se um raio tivesse me atingido, tudo ficou quieto. O Senhor veio a mim com amor. Ele me fez perceber minha importância e me deu coragem. Eu estava prestes a entrar em colapso, e ele me levantou, dizendo que vai ficar tudo bem. Sim, vou ficar bem.

Talvez depois de ler, vocês assistam o dorama lembrando que ela morreu,  é, é triste eu sei, em 2005 quando assisti, ela estava viva e trabalhando no K-Drama Typhoon in that Summer. Quando soube da notícia de sua morte eu fiquei triste e sem acreditar, como pode uma atriz tão talentosa morrer de maneira tão trágica como o suicídio? R.I.P  Jeong Da-bin.  (╥﹏╥)o
Espero que vocês gostem e que esse seja o primeiro dorama de alguém também! 
キス love Faby. (-▽⌒)o 

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Eu assisti um a mil anos atras e amava, só não lembro o nome, queria ver novamente, depois vou ver se acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você achar me fala, que eu quero assistir também! *-*

      Excluir
  2. Eu sou viciada, mas fui roubada...
    Comprei por um ano a assinatura e paguei em dólar no DramaFever, e agora não consigo entrar e eles não respondem aos meus e-mail, como pode? Afff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito!!! Já podemos falar sobre doramas... ❤
      Ps:
      Sobre o DramaFever, tenta entrar em contato pela fanpage no facebook, ou pelo o direct do instagram, vou te marcar lá. Eu te recomendo outro site que é muito bom. www.viki.com

      Excluir