UM ANO NOVO E UM NOVO CHÁ.

21:17

Quando começa um novo ano, acho importante reservar um tempinho para refletir sobre o ano que passou. No ano passado, fiz muitas coisas com minha família e amigos, aprendi mais sobre as culturas que me fez quem eu sou hoje. E falando em cultura, recentemente descobri um chá coreano muito delicioso, o yujacha. 
Minha mãe e enteada provaram yujacha e se apaixonaram pelo sabor e aroma únicos do primeiro gole.
O yujacha é um simples chá coreano feito da fruta yuja. É fresco, doce, picante e tem um forte e único sabor e aroma de limão, laranja, tangerina (um mix de sabor). É perfeito para aquecê-lo no inverno e é cheio de vitamina C. Se você tiver um resfriado, ele sempre fará você se sentir melhor.

A fruta fresca é quase impossível de ser encontrada fora da Coreia, a mistura de yujacha pode ser encontrada na maioria das mercearias coreanas, aqui no Brasil podemos encontrar em lojas orientais, especialmente se for coreana, na minha cidade tem uma mercearia coreana chamada @urimercado.ceara eu comprei o meu lá, fica a dica pra quem for de Fortaleza. A mistura é uma delícia!

Se você está na Coréia, você pode fazer este chá com yuja de verdade, mas se o yuja não estiver disponível, você também pode substituí-lo por limão. Uma coisa sobre yujacha é que você pode beber o chá e comer tudo, cascas, polpa, exceto as sementes. Quando faço chá de limão, só bebo o chá infundido, o resto é muito amargo e não dá. hahaha...

Este post faz parte do projeto ”Um Dia No Mês” que faço em parceria com a Morgânia Lima
Estou ansiosa para um 2019 cheio de chás, novas idéias e, claro - muito amor.
E é isso, espero que vocês tenham gostado dá minha volta e dá dica de chá coreaninho.
Um beijo e até mais!

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Hum adoro chás! E adorei as suas fotos, que capricho Faby! Toda a composição, os detalhes das plantinhas, tudo muito fofo ♥

    ResponderExcluir
  2. Fabylis... Fiquei aqui imaginando esse teu caldeirão de louça (de bruxa) com uns biscoitinhos, ou cremes... Com o cacto tá fofo, massssssssss, iriam ficar fofofinho com comidinhas também!

    ResponderExcluir